Ecolalia – Falling In Love In Slomo (Album)

a5ef6ca3-afc6-4a97-a530-f468bb6954c1
foto por Paulo Accioly

Ecolalia é o projeto de rock/eletrônico do produtor e multi-instrumentista de Maceió (AL), Reuel Albuquerque, músico por trás das bandas Jude e Morfina, esta última recrutada por ninguém menos do que Wado para participar em duas músicas no seu último álbum Precariado, em meio a nomes como Baleia, Momo e Kassin.

O projeto solo é uma ideia antiga de Albuquerque. Segundo ele, “Ecolalia sempre existiu em estado latente”, desde que começou a compor em 2009. O primeiro álbum, spirits go away, lançado por nós, passeia pelo eletrônico contemporâneo, com influências de ambient, industrial e glitch. “Naturalmente, não espere dançar ouvindo essas músicas”, reconhece o músico.

Em 2018, porém, Reuel Albuquerque muda o foco, lançando mão de um som ”oitentista” para produzir o surpreendentemente romântico (e dançante) Falling in Love in Slomo. Aproximando-se do rock e também do pop, o novo álbum do Ecolalia revela um artista menos autoconsciente, com as músicas alternando entre um tom de conversa e monólogo interior. “Essa sonoridade dos anos 1980 está apenas começando a ser revisitada e reavaliada”, explica Albuquerque, enumerando referências que seguem essa pegada, como Carly Rae Jepsen no álbum Emotion, a série Stranger Things “e inúmeros outros artistas – Jessy Lanza, U. S. Girls”.

Autor das oito faixas do álbum e responsável por todos os instrumentos tocados, pelos selos Crooked Tree Records, no Brasil, digitalmente, e Marly Records, nos Estados Unidos, em CD e digital também. “No momento, estou recrutando músicos para uma banda que fará alguns shows aqui em Maceió.”

por Sebage jorge


Ouçam agora na íntegra:                                                                                               

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s