Humbra – 1/4 Para As Horas (EP)

19620229_1899934170264440_9184469537131241114_o
foto por Humbra

O que era a Humbra em Tempos Mal Vividos?! Em 1/4 Para as Horas, eles constroem o seu próprio Jar of Flies (haha), acústico e com muita pegada de slides. Acendam todas as velas que puderem de suas casas e entrem no clima de ”unplugged”.

A Humbra é um quarteto do Rio de Janeiro que já está nas ”roads” desde 2014, entraram para o selo em 2016 com o EP já citado. Sempre a procura de desvendar novos estilos, eles não tem medo de saírem da zona de habitat, digo, para quem os conhece a Humbra segue o som dos anos 90, como Alice In Chains, Tad, Soundgarden, Stone Temple Pilots, mas estão sempre a frente experimentando seus feelings e valores.

O novo EP tem uma certa delicadeza, com nenhuma distorção de fuzz e ruídos no que você ouviu em Tempos Mal Vividos,  1/4 Para As Horas é mais cuidadoso, percebe-se pelas letras e arranjos que estão com uma certa maturidade e um sentimento a flor da pele, os caras fizeram até uma versão de River Of Deceit do Mad Season como uma faixa bônus para o disco. O registro é pequeno, justamente para repetir quantas vezes você quiser, é um trabalho com uma expressão muito viva e merece muitos plays (haha).

Todo esse belo trampo foi produzido pela própria banda, Leonardo Oliveira (guitarra, violão e vocais), Val Waxman (Guitarra e violão), Bruno Monteiro (Bateria) e Fabiano Cunha (Contrabaixo e backing vocal), e não podemos esquecer da participação de Paulo Marinho nas baterias da 4ª faixa Avise-me, que acredito que seja um hit grandioso do disco.  

A arte da capa é de Art Vanderlay, que me fez lembrar as pinturas impressionistas do século XIX, mas bem, isso não vem ao caso (hahaha); tenham uma boa audição com 1/4 Para As Horas, um dos materiais mais bonitos da Humbra.

por Mário Alencar


Ouçam agora na íntegra:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s