Lowelldive – Breathe (EP)

Lowelldive foto de trabalho
foto por Sérgio Costa

Lowelldive é mais uma daquelas bandas em que você põe no bolso para ouvir pro resto de uma vida. O trio é formado pelo frontman Onni Matos, Sérgio Costa e Marcelo Holanda. Cearenses, já estão na correria desde 2013 com o EP Everest? lançado independente mas hoje, eles vazam o segundo disco pela Crooked Tree Records, o Breathe.

Breathe tem apenas 4 faixas simples e diretas, o bastante para marcar uma geração que viveu intensamente o final dos anos 80. As guitarras de Sérgio Costa sempre em riffs grudentos (Num bom sentido) e bem elaborados, no estilo R.E.M. á Smiths. O vocal de Onni Matos soa algo familiar ao que já foi dito, sem precisar de muita ”ladainha”, porque já é bom o suficiente para encantar. Além de cantar Onni também toca baixo, naquela velha e deliciosa ”pegada pós punk”, e aí vem as batidas pulsantes de Marcelo Holanda.

Tá na cara que o Lowelldive também adora uma galera europeia, bandas como o Manic Street Preachers, The Verve, Editors, Bloc Party – O britpop que todos nós adoramos.  E olha, vou te dizer uma coisa! Isso me agrada bastante! O som da banda poderia tá rolando em alguma rádio local de Manchester neste exato momento.

A produção de Breathe é de Gabriel Yang e arte gráfica da capa por Sérgio Costa.

por Mário Alencar


Ouçam agora na íntegra:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s