Pormenores – Coisas Não Ditas (EP)

IMG_5674.jpg


Mas que coisa mais linda o resultado do nosso último lançamento, o pop obscuro do Addicted Lovers de Mario The Alencar, não?! Quem não acompanhou confere as redes socialites, vacilão!

E olha só a baita news que temos por aqui, nossa primeira banda no catálogo da Crooked vem lá de Murici, uma pequena cidade que fica localizada na zona da mata alagoana – falamos da Pormenores, e seu som que poderia ter sido executado em meados dos anos 80.

A banda tem um som forte que respira fundo o pós-punk, com vocais tão melódicos com letras em português, que dá pra rolar umas choradeiras debaixo da chuva – mas isso pode ser um elogio (sério!). O quarteto é Wanderson Gomes nos vocais, Nô Gomes no contra-baixo, Tiago Andrade na guitarra e o atual baterista, Júnior Pinheiro – mas quem compõe mesmo são os três primeiros boys.

O disco Coisas Não Ditas foi produzido no ano de 2013 pelo nerd engenhoqueiro Márcio Júnior, o mesmo do EP Flow, da banda Flowed e o EP Molly Gun, da Katty Winne – e hoje, o primeiro trabalho está sendo relançado com uma faixa bônus, uma versão demo acústica de Inacabado.

As referências dos brothers aqui vocês ficarão de cara – aquela safra de bandas brasileiras boas e elegantes, que hoje em dia é difícil de encontrar algo parecido no que irei citar agora: Plebe Rude, Legião Urbana, Varsóvia, Fellini – destaques para as faixas Falácia, a baladinha indie de Na Tua Ilusão? e os radiantes dedilhados da Inacabado. A foto singela da capa foi tirada pelo baixista.

Well, ladies and gentleman! Agora é ouvir a Pormenores e entender como um bom e velho rock tradicional deve ser feito (sem o n’roll, melhor).

por: Mário Alencar


Ouçam agora na íntegra:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s