Lzu – Abstrações de Você (EP)

received_1041609765905826


Estamos de volta, cambada! E com mais um da nossa terrinha dos coqueirais tortos – trata-se do ”beatmaker” mais kool das alagoas, Elizeu Salazar; conhecido como Lzu.

Seu mais novo trabalho, o EP Abstrações de Você, é uma aula de como misturar bons e novos gêneros musicais, que segue batidas e efeitos cloud rap ao chillwave ”lo-fizão”. Lzu é solo, faz tudo – programações; beats; vocais; samples; efeitos, tirando a faixa 4 com parceria gringa do artista O.S.L nos FXs através do sequenciador sp404 (oi) e os vocais de Isaac Suh na bonus Sobre Livros E Tsurus Com Ela.

O disco é seu 4º trampo, pelo que vemos aqui: www.lzus.bandcamp.com – ah! e o registro já foi lançado em fita k7 também, isso não é ”very show”?! O que é bacanérrimo nisso tudo também são os títulos das músicas, tudo bem boladinho no portuguese.

O ”rappster” (brincadeirinha chata) tem ótimas influências do que anda rolando por aí nesse climão de ondas e nuvens e até também grandes nomes da incrível Warp Records, isso mesmo! Sem medo nenhum de escrever isso, Lzu lembra artistas como Boards Of Canada, Flying Lotus, Rustie, Gonjasufi e por aí vai nessa salada com ingredientes refinados (haha).

A produção completa é do próprio e até também essa linda colagem que é a capa do disquinho – aí vai uma ”deep citação” que Elizeu passou para nós, e que ficamos em suspiros: Ser eu na maior parte do tempo, é está apegado as formas que eu vejo nas núvens. Liberdade é céu.”  E vamo ouvir com gosto!

por: Mário Alencar


Ouçam agora na íntegra:

Anúncios

2 comentários em “Lzu – Abstrações de Você (EP)

  1. Rapaz, o negócio tá muito sério!
    Realmente o som bate de frente com as referências que foram citadas, desafiando-as!
    Parabéns a LZU, grande disco.
    As pequenas composicoes dao gosto de quero mais….aí no caso é só colocar no repeat!
    Vou baixar logo logo .
    Galera da Crooked e lzu parabéns pelo lançamento!

    Curtido por 1 pessoa

  2. È tipo um passeio no parque, o Disco vai mudando de faixa em paralelo que os assuntos mudam, uma caminhada na quietude do final da tarde.
    apesar de que, no exato momento eu n me encontre nesse cenário, mesmo aqui dentro de casa, eu consigo ouvir/ver as nuvens nessas sonoridades bonitas quesó.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s